Como a Greenz Comunicação melhorou a gestão
e criou processos que escalaram o crescimento

Depoimento da Greenz sobre o Operand

Segmento
Agência de Publicidade

Cliente desde
2012

Localização
São Paulo - SP

Site
greenz.digital

Features favoritas no Operand
Módulo de Jobs

A Greenz é uma agência de Brand Experience especializada em digital com sede em São Paulo, tem 6 anos de atuação e uma equipe jovem e muito criativa. Eles se descrevem como uma empresa "que conhece o seu cliente e busca aquele brilho no olhar de quem recebe algo além do esperado".

A agência fala que com disposição e originalidade busca fugir do senso comum e o objetivo é se tornar uma verdadeira parceira dos clientes. Alguns dos clientes atendidos são: TacoBell, LG, Escola do Palmeiras, Kellogg's, Neymar Sports, Kawasaki.

Além disso, a Greenz recebeu o certificado de "Great Place to Work" em 2018.

São parceiros desde 2012, utilizavam inicialmente o Agência Sys e fizeram a migração para o Operand.

Porque estavam procurando uma solução

O gestor Marcelo Coffani diz: “Mesmo contando com 3 pessoas, todo mundo sabe que em uma empresa embrionária você tem multitarefas, você acaba fazendo o papel de três ou quatro pessoas. E mesmo estando muito perto, com uma fácil comunicação, entendemos que com 6 meses de agência começamos a dar os primeiros vacilos, a errar no atendimento, falhar nos envios, nas entregas. Aí despertou a necessidade de uma ferramenta. Por que o excel ele não é dinâmico, ele não atualiza, ele não te dá relatório, a não ser que você o torne, mas dá muito mais trabalho do que contratar uma ferramenta inteligente.

Desafio:

“O que foi legal é que não tivemos muita dificuldade na implantação e adaptação, por que éramos em poucas pessoas e com o crescimento, nós que fizemos todo o treinamento, assistimos todos os vídeos, viramos multiplicadores da ferramenta. Então chegava uma nova pessoa e o processo da agência já estava todo atrelado ao sistema. Então não era difícil, era do dia a dia.”

Marcelo complementa que foi um processo bem automático e fácil para a agência absorver. Ela partiu de 3 para 20 colaboradores e, segundo ele, o processo de aceitação por parte da equipe foi bem tranquilo.

Como o Operand ajudou e foi utilizado?

“Ao meu ver, que hoje utilizo dos relatórios para ver o lado mais gerencial da agência acho que o que a ferramenta traz perto de quando eu era uma empresa que não tinha sistema, ela me traz controle geral, me mostra histórico. Me mostra por exemplo que a agência já atendeu mais de 300 clientes, coisa que nem eu imaginava. Me mostra o faturamento, me traz uma coisa organizada de quantas horas eu dedico para um cliente.”

Ele ainda complementa que se fosse fazer um excel de tudo isso teria que ter uma pessoa dedicada exclusivamente a isso e mesmo assim falharia em vários processos, não teria a mesma precisão e nível de confiança que um sistema oferece.

Resultados obtidos:

“Hoje a gente tem o processo organizado como de uma agência grande. O sistema traz para uma empresa pequena toda a necessidade e fluxo de uma agência grande, hoje a gente tem os departamentos, controlamos o funcionário por lá e todas as etapas, tiramos relatórios, mensuramos e vemos a qualidade disso.”

Ele comenta que o sistema trouxe para a agência a profissionalização que precisavam. Diz: “não que nosso colaborador não seja competente, mas quando ele tem um fluxo e uma linha a seguir a gente dita uma forma de trabalho, então o sistema trouxe organização, controle e uma boa mensuração de todos esses números, esses dados e clientes.”

“Ter um sistema que integra toda a empresa e concentra todas as informações do nosso dia a dia é de extrema importância para o crescimento do negócio. Seja melhorando a produtividade da equipe, seja nos dando uma visão completa da rentabilidade do negócio, o Operand sempre foi um parceiro estratégico importante da Greenz.”